RealTime: Elói Pietá (PT) lidera corrida pela prefeitura de Guarulhos, segunda maior cidade de SP

Pietá, que já governou a cidade, deve disputar o segundo turno com Guti (PSD)

Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa do RealTime Big Data sobre a disputa pela prefeitura de Guarulhos (SP), divulgada nesta quinta-feira (15), confirma a liderança já apontada em outras pesquisas de Elói Pietá (PT), que governou a cidade entre 2001 e 2008.

O petista aparece com 28% das intenções de voto, e deve disputar segundo turno com Guti (PSD), que tem 25%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, ambos estão tecnicamente empatados na liderança.

O terceiro lugar, segundo o levantamento, é de Fran Correa (PSDB), que tem 5%, enquanto a quarta posição é ocupada por Adriana Afonso (PL), com 3%. Ela é seguida por Rodrigo Tavares (PRTB) e Simone Carleto (PSOL), ambos com 2%.

Fecham a lista Eduardo Barreto (PROS), Jovino Candido (PV), Professora Sandra Santos (PDT), Professor Auriel (PCdoB), Wagner Freitas (PTB) e Nefi Tales Filho (PSL), todos com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 14%, enquanto 15% dos entrevistados não sabem em quem vão votar ou não responderam.

A pesquisa RealTime Big Data, encomendada pela TV Record, ouviu 800 pessoas entre 13 e 15 de outubro. O nível de confiança é de 95%.