Reeleição no RN: Fátima Bezerra venceria todos no segundo turno, diz pesquisa Seta

O ex-presidente Lula aparece na liderança da pesquisa presidencial no RN

Fátima Bezerra e Lula | Foto: Elisa Elsie
Escrito en POLÍTICA el

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), segue bem posicionada nas pesquisas eleitorais de 2022, quando deve buscar reeleição. Pesquisa realizada pelo Instituto SETA encomendada pelo Blog do BG mostra que Fátima venceria em todos os cenário de segundo turno.

Na pesquisa estimulada, a atual governadora aparece com 33,8% das intenções de voto. Em segundo está Carlos Eduardo Alves (PDT), ex-prefeito de Natal, com 21,1%. Com relação ao último levantamento da Seta, em agosto, Fátima oscilou 1 ponto positivamente e Carlos Eduardo variou 0,4 para cima.

O senador Styvenson Valentim (Podemos) é o terceiro, com 12,2%. Benes Leocádio (Republicanos) tem 3,8%. Além disso, 12,5% não sabem e 17,1% disseram optar por voto em branco ou nulo.

Nos cenários de segundo turno testados pelo instituto, Fátima vence todos com facilidade. Quando o adversário é Alves, ela marca 35,6% contra 23,5%. Quando é Valentim, Fátima se impõe com 36,2% contra 22,4%.

Ainda foi testado embate com o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), onde Fátima se impõe com 35,5% contra 16,5%.

Lula lidera no RN

A pesquisa ainda perguntou a opinião sobre a disputa presidencial. O ex-presidente Lula conquistaria 44% do eleitorado potiguar. O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) registra 22,2%, enquanto Ciro Gomes (PDT) aparece com 9,1%. Indecisos somaram 20,5% e brancos e nulos, 9,1%.

Sergio Moro (Sem Partido), Joao Doria (PSDB), Datena (PSL) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) não passaram da margem de erro de 2,9%.

O instituto Seta entrevistou 1500 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte entre os dias 25 e 27 de setembro.