Regina Célia diz que não conhece Ricardo Barros

"Eu sei quem é por ser uma figura pública. Mas, não o conheço", disse Regina Célia sobre Ricardo Barros, ex-ministro que a nomeou como fiscal de contrato no Ministério da Saúde

Regina Celia Oliveira (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

Em depoimento confuso, a fiscal do Ministério da Saúde, Regina Célia Oliveira disse que não conhece o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), por quem foi nomeada para um cargo comissionado em dezembro de 2016.

Leia também: Quem é a servidora convocada pela CPI da Pandemia após ser citada pelos irmãos Miranda?

Em princípio, a servidora disse que não lembrava quem era o ministro à época. Após insistência dos senadores, Regina disse que a nomeação "certamente deve ter sido a de Ricardo Barros".

Na sequência, ela ressaltou que não conhece o ex-ministro e disse desconhecer se ele ainda exerce influência em algum setor do Ministério da Saúde.

Indagada se tinha alguma relação com Barros, Regina negou. "Não tenho ligação alguma". E diz que só o conhece por ser uma "figura pública".

"Não o conheço. Eu sei quem é por ser uma figura pública. Mas, não o conheço".

Regina Célia foi citada na CPI por ser fiscal do contrato com a Bharat Biotech, empresa indiana que desenvolveu a vacina Covaxin, cujo processo de compra está sob suspeita.

Segundo os irmãos Miranda, a fatura gerada para a compra trazia número menor de doses do que o combinado, determinação de pagamento antecipado e o nome de uma empresa intermediária que não constava no contrato.

https://www.youtube.com/watch?v=racArHd460A