Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de março de 2019, 09h09

Regina Duarte defende extinção do STF para acabar com corrupção

Postagens de Regina Duarte contra o Supremo Tribunal Federal viraram motivo de piada: "Ela tá bêbada?", perguntou uma internauta; Zé de Abreu, que trabalha na mesma emissora da atriz, provocou: "Eu tenho medo da Regina Duarte"

Regina Duarte (Foto: Reprodução)

Conhecida por seus posicionamentos reacionários e antipetistas, Regina Duarte causou polêmica nas redes sociais por defender a extinção do Supremo Tribunal Federal (STF). Desde sexta-feira (15), a atriz fez uma série de postagens em seu Instagram contra a Corte e convocando seus seguidores para comparecerem às manifestações marcadas para este domingo (17) “em defesa da Lava Jato”.

“Se acabar com o STF com certeza acaba a corrupção”, diz uma das imagens compartilhadas pela atriz, que é uma das criadoras de um movimento fracassado contra o ex-presidente Lula que ficou conhecido como “tenho medo”.

José de Abreu, colega de profissão de Regina, provocou: “Eu tenho medo da Regina Duarte”. Já outros internautas não perdoaram e a campanha da atriz contra o Supremo virou motivo de piada. “Ela está bêbada?”, ironizou uma usuária do Twitter.

O nome de Regina Duarte, diante da repercussão de suas postagens exigindo o fim do STF, foi para os Trending Topics do Twitter. Confira a repercussão aqui.

Joice Hasselmann 

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso, também defendeu abertamente o fechamento do STF, nem que para isso seja necessário um golpe militar.

Em vídeo postado nas redes sociais neste domingo (17), ela acusa o STF de provocar insegurança jurídica no país e diz que pedirá o artigo 142 nas ruas – o artigo estabelece o emprego das Forças Armadas diante de ameaça à soberania nacional.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum