Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de fevereiro de 2020, 14h32

Regina Duarte protagonizou programa de FHC em que empregada diz que aprendeu a ler para cozinhar para a patroa

Comercial protagonizado por Regina Duarte caiu na rede após declaração de Paulo Guedes de que o dólar baixo permitia que empregadas domésticas viajassem para a Disney

Regina Duarte em comercial da Alfabetização Solidária (Reprodução)

Após a declaração do ministro da Economia Paulo Guedes, de que o dólar baixo permitiu às empregadas domésticas viajarem para a Disney, uma antiga propaganda do programa Alfabetização Solidária, idealizado por Ruth Cardoso no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), viralizou nas redes sociais.

Na peça publicitária, uma atriz que faz papel de empregada doméstica aparece feliz por ter aprendido a ler. “Gente, eu tô cozinhando cada vez melhor. A minha patroa tá adorando. Agora eu posso fazer as receitas que ela mais gosta só porque eu aprendi a ler e a escrever”.

Após a fala da empregada, a atriz Regina Duarte aparece em cena para falar sobre a Alfabetização Solidária, pedindo doação para a ONG.

Idealizada pela então primeira-dama Ruth Cardoso, a Alfabetização Solidária foi criada em 1997 para buscar parcerias na iniciativa privada para o financiamento de projetos de Educação de Jovens e Adultos. No entanto, boa parte dos recursos era pago pelo Ministério da Educação, que pagava metade dos custos por aluno.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum