Relator vai pedir afastamento de Dallagnol da Lava Jato em agosto

Indicado pelo Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello usará como principal argumento a tentativa de criação da "Fundação Dallagnol" para receber R$ 2,5 bi da indenização da Petrobras nos EUA

Relator de um dos casos que Deltan Dallagnol responde no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Luiz Fernando Bandeira de Mello vai defender que o procurador se afaste da força-tarefa em julgamento que deve ocorrer em agosto.

Secretário-geral da Mesa Diretora do Senado e indicado do legislativo no CNMP, Bandeira de Mello usará como principal argumento a tentativa de criação de uma fundação por Dallagnol para receber R$ 2,5 bi que foram pagos pela Petrobras em processo nos EUA. O caso envolveu toda uma negociata do procurador diretamente com autoridades dos EUA, como revelou reportagem da Vaza Jato.

Para evitar polêmicas, o relator deve deixar de lado as palestras remuneradas do procurador e não deve usar as mensagens divulgadas pela Vaza Jato.

O caso teve início com uma representação de Kátia Abreu (PP-GO) pela abertura do chamado “procedimento de remoção por interesse público”, que pede que Dallagnol seja mudado de setor dentro do Ministério Público Federal.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR