Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de janeiro de 2020, 07h50

Repórter da Globo dá invertida no “astronauta” Marcos Pontes sobre base na Antártica: “Quando Bolsonaro assumiu estava nos retoques finais”

No Twitter, o ministro mentiu ao dizer que obra foi "um grande projeto do Governo Jair Bolsonaro"

Marcos Pontes e Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/Presidência da República)

Em sua conta no Twitter, o ministro da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes, fez propaganda mentirosa nesta segunda-feira (13) sobre a inauguração da estação brasileira na Antártica. De acordo com ele, obra foi fruto do governo de Jair Bolsonaro. No entanto, a estação já estava em seus retoques finais quando o ex-capitão assumiu.

“Inauguração Nova Estação Antártica Comandante Ferraz. Um grande projeto do Governo Jair Bolsonaro, através da parceria entre a Marinha do Brasil, responsável pela estrutura e operações, e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, responsável pelas pesquisas”, escreveu o astronauta.

No entanto, sua publicação foi alvo de críticas por parte da repórter Sônia Bridi, da TV Globo. Ela fez uma reportagem especial ao “Fantástico”, em fevereiro de 2019, sobre a estação brasileira.

Ministro, quando Bolsonaro assumiu, em janeiro do ano passado, a estação estava nos retoques finais. Veja a reportagem que fiz lá em fevereiro de 2018. Assista no Globoplay“, disse.

Na reportagem do Fantástico, Bridi diz que a estação já está em sua fase de acabamento e diz que a obra custou R$ 360 milhões de reais. Em fevereiro de 2012, um incêndio onde ficavam os geradores de energia havia destruído a base anterior, além de ter provocado a morte de dois militares.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum