Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de agosto de 2017, 09h57

Repórter da Globo é assaltada em evento que teve a presença do vice-governador de SP

Marcela realizava a cobertura de um evento do governo do Estado, responsável pela segurança pública.

A repórter realizava a cobertura de um evento do governo do Estado, responsável pela segurança pública.

Da Redação*

A jornalista Marcela Pierotti, repórter da TV Tribuna, afiliada da TV Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, foi assaltada nesta quarta-feira (9) durante um evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-governador Márcio França (PSB) (foto). Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Marcela realizava a cobertura da inauguração de três equipamentos de infraestrutura para o trecho Barreiros-Porto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em São Vicente, no litoral paulista.

Por volta das 11h15, a repórter se afastou um pouco do local da solenidade e foi até o carro da equipe, que estava estacionado na Rua Antonio Peixoto, no bairro Esplanada dos Barreiros. Nesse momento, um criminoso de bicicleta a abordou e, após ameaças, levou sua aliança, sem se intimidar com a grande movimentação e reforço policial no local. Ele fugiu em seguida.

A equipe registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial da cidade.

Por meio de nota, a Polícia Militar ressaltou que os criminosos agem de forma oportuna, aguardando o momento certo para fazer novas vítimas. Apesar de constantemente haver presença de viaturas e policiamento no local, eles continuam a cometer ilícitos.

“Imediatamente após o fato, e com os dados fornecidos pela profissional de Jornalismo, a PM iniciou ações para tentar identificar e deter o infrator, o que levou à prisão de duas pessoas com simulacro de arma de fogo. Infelizmente, elas não foram reconhecidas como quem efetuou o roubo”, diz a nota.

O polícia finaliza afirmando que está fazendo o levantamento de imagens de câmeras nas imediações que possam conter o autor e, assim, identificá-lo. Informações podem ser fornecidas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181.

Equipamentos

De acordo com informações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), os equipamentos inaugurados nesta quarta-feira são um pátio de estacionamento e manobras, um edifício de apoio e um bicicletário.

Segundo a empresa, o pátio de estacionamento tem capacidade para seis VLTs e o objetivo de dar apoio operacional à circulação dos veículos no sentido Barreiros-Porto. O outro pátio fica no Terminal Porto, em Santos, cidade vizinha.

No edifício de apoio, funcionarão as salas de descanso para os condutores e administrativa. Ao todo, a área tem 164 m². O bicicletário tem capacidade para 100 bicicletas e funcionará, diariamente, das 5h30 às 23h30, no mesmo horário do VLT.

*Com informações do G1

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum