Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de dezembro de 2019, 18h17

Requião vence processo movido contra Villa por comentários ofensivos

Villa proferiu ofensas contra o ex-senador durante comentário feito no Jornal da Cultura em 2017

Foto: Agência Senado

O ex-senador Roberto Requião teve uma vitória judicial em segunda instância em processo movido contra o historiador Marco Antonio Villa por danos morais. Requião havia perdido em primeira instância, mas recorreu e comemorou a sentença do Tribunal do Paraná nas redes sociais nesta quinta-feira (5).

“Marco Antônio Vila foi hoje condenado por danos morais, pelo tribunal do Paraná, por danos que me agrediram. Condenação necessária para conter todos irresponsáveis agressores absurdos de honra alheia!”, publicou o ex-parlamentar.

O objeto da ação foi uma declaração feita por Villa durante a apresentação do ‘Jornal da Cultura’, da TV Cultura, em maio de 2017, quando o historiador chamou o então senador de “Maria Louca do Paraná”, “criminoso” e “traidor da pátria”.

“O tribunal por 3×0 entendeu que isso extrapolava o direito de opinião e demonstrava claramente a falta de conteúdo da crítica jornalística”, foi o que contou à Fórum o advogado Luiz Fernando Delazári, responsável pelo caso.

“Se fixou uma indenização por dano moral que minimamente vai reparar as ofensas, a dignidade e a honra do senador Requião que tem mais de 40 anos de vida pública, não responde a nenhum processo criminal por desvios de curso do erário e que tem uma vida absolutamente limpa e ilibada”, detalhou. “Aliás, o Marco Antonio Villa não ofende só o Requião, mas também a população do Paraná quando diz que Requião só estava no Senado porque a população é que tinha colocado ele lá e que isso era uma vergonha”, completou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum