Reunião virtual entre Teich e governadores é interrompida por homem seminu

A gafe ocorreu em reunião com governadores, na qual o Ministro da Saúde mostrou não saber o que fazer para evitar um colapso

O encontro virtual entre o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, e os governadores, na última quarta (29) contou com uma surpresa: um homem seminu. Ele tentava arrumar a câmera quando ela ligou sem ele saber. O governador João Azevedo (Cidadania-PB) avisou e o moderador interveio, pedindo que a webcam fosse desligada.

A gafe ocorreu na reunião em que os governadores se preocuparam com os sinais emitidos por Teich: o Ministro da Saúde perguntou a eles onde estão comprando respiradores fora do país, deixando nítido que o governo federal segue perdido na luta contra o coronavírus e o evidente colapso na saúde, conforme expressaram os governadores.

A Bahia, por exemplo, diz precisar de 1.300 respiradores até maio. O Ministro disse que a produção nacional entrega apenas 180 por semana, para todo o Brasil.

Avatar de Clara Averbuck

Clara Averbuck

Escritora e jornalista, autora de 9 livros.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR