Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de março de 2019, 22h23

Ricardo Salles não gosta de matéria de canal alemão e usa o nazismo para atacar o país

O ministro do Meio Ambiente usou do argumento de que a Alemanha foi responsável pelo nazismo para desqualificar uma matéria do jornal Deutsche Welle que critica o governo Bolsonaro e a pasta pela qual é responsável

Foto: Reprodução/TV Cultura

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, demonstrou ter ficado incomodado com a repercussão negativa do governo de Jair Bolsonaro e de sua pasta na imprensa internacional.

Nesta quarta-feira (6), pelo Twitter, Salles usou do argumento que a Alemanha foi responsável pelo nazismo para tentar desqualificar uma matéria do canal público alemão Deutsche Welle (DW) que tece inúmeras críticas à política ambiental que vem sendo adotada pelo ministro e pelo presidente brasileiro.

“Lamentável que um canal público alemão escreva isso do Brasil. Essa sua descrição se parece mais com o que a própria Alemanha fez com as crianças judias e tantos outros milhões de torturados e mortos em seus campos de concentração…”, escreveu.

A matéria que incomodou Salles tem a seguinte chamada: “O novo governo está caminhando para transformar o meio ambiente brasileiro num inferno. Um inferno de soja, pastos, agrotóxicos, cana-de-açúcar e lama da indústria de mineração”

Confira a íntegra da matéria aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum