Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de julho de 2018, 07h37

Robôs são 64% dos seguidores de Alvaro Dias e 45% de Geraldo Alckmin

O candidato com menor número de fakes é Guilherme Boulos (PSOL)

Um levantamento do instituto InternetLab mostra como a web poderá ser usada de maneira a favorecer uma candidatura nestas eleições. Dos 410 mil seguidores do pré-candidato à presidência da República Álvaro Dias (Podemos) no Twitter, mais de 260 mil são robôs usados para inflar avaliações positivas para Dias na rede social. Logo atrás vem o pré-candidato tucano, Geraldo Alckmin, com 45,8% de perfis falsos.

A lista com perfis falsos continua com Marina Silva, 36%, Jair Bolsonaro, 34%, Ciro Gomes, 32%, Rodrigo Maia, 30%, Flavio Rocha, 29%. A reportagem foi publicada pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3).

O candidato com menor número de fakes é Guilherme Boulos (PSOL), com 14%, João Amoedo (Novo) tem 21%, Manuela D’Ávila e Lula 22%.

Segundoi o instituto, é comum que perfis falsos sigam os políticos, em razão da popularidade. Mas o caso do pré-candidato do Podemos é peculiar. Em determinado momento, mais de 95% dos novos usuários do senador eram formados por robôs.

Em resosta por meio de nota, a campanha do senadador Álvaro Dias afirmou desconhecer a presença de robôs entre os usuários da plataforma. “Medimos a quantidade e a qualidade das interações e do engajamento nas redes, o que nos diz muito mais do que o número de seguidores.”, encerrou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags