Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de fevereiro de 2019, 07h01

Rodrigo Maia diz que foi contra a ação de Bolsonaro na Venezuela e que fracasso era previsível

"Temos de tomar todo cuidado, não podemos dar qualquer pretexto para justificar algo pior, não tínhamos que intervir nisso", disse o presidente da Câmara

Foto: Marcos Corrêa/PR

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), disse ao blog jornalista Valdo Cruz, publicado nesta segunda-feira (25) no portal G1, que era previsível o fracasso da entrega da ajuda humanitária à população venezuelana.

“Era previsível. Todos sabem que o Nicolás Maduro, apesar de toda grave crise na Venezuela, ainda tem o controle do território, ele não iria permitir a entrada de uma ajuda articulada pelos Estados Unidos”, afirmou Maia.

Maia, que foi consultado por Jair Bolsonaro (PSL) sobre o apoio à ação contra a Venezuela capitaneada pelos EUA, acredita que o Brasil não tinha que intervir nisso. “Temos de tomar todo cuidado, não podemos dar qualquer pretexto para justificar algo pior, não tínhamos que intervir nisso”.

Segundo o blogueiro, Rodrigo Maia manifestou suas dúvidas sobre a viabilidade da operação na conversa com o presidente, colocando-se no mesmo lado de uma ala dos militares do governo que também não via com bons olhos a operação.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum