Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de julho de 2019, 16h57

Rodrigo Maia, ministros do STF e STJ na lista de autoridades supostamente hackeadas

De acordo com a Polícia Federal cerca de 1000 números telefônicos foram alvo de ataques, entre eles delegados, ministros, procuradores, políticos e jornalistas

A Globo News informa na tarde desta quinta-feira (25) que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é uma das autoridades haqueadas pelos supostos hackers presos na última terça-feira De acordo com a jornalista Camila Bomfim Maia não teve dados capturados.

O blog apurou que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e o presidente do STJ, Otávio Noronha, estão na lista de autoridades haqueadas. A procuradora-geral, Raquel Dodge, também está na lista.

Ontem, em entrevista coletiva a Polícia Federal afirmou que cerca de 1000 números telefônicos foram alvo de ataques, entre eles delegados, ministros, procuradores, políticos e jornalistas.

Segundo o site Antagonista, que tem recebido o material vazado em tempo real, ministros do STF estão entre os alvos do grupo de hackers presos pela Operação Spoofing.

Os nomes dos ministros cujos telefones foram hackeados serão conhecidos nas próximas horas.

Uma nota curta emitida nesta quinta pelo Ministério da Justiça, comandado por Sérgio Moro, afirma que as investigações da Polícia Federal apontam que o presidente Jair Bolsonaro também teria sido hackeado pelo grupo de Araraquara.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags