Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de julho de 2019, 09h40

Roteirista do filme Bruna Surfistinha responde a Bolsonaro: “Cegueira e ignorância levam à censura”

"O que você não deveria admitir é 13 milhões de desempregados, universidades sucateadas e ter laranjas na sua família. Cegueira e ignorância levam à censura. Melhore", disparou Antonia Pellegrino

Antonia Pellegrino, roteirista de Bruna Surfistinha, e Bolsonaro (Reprodução)

Antonia Pellegrino, premiada roteirista do filme “Bruna Surfistinha”, usou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para rebater a afirmação de Jair Bolsonaro, que nesta quinta-feira (18) disse que “não admite ver filmes como Bruna Surfistinha sendo apoiado com dinheiro público“.

“O que você não deveria admitir é 13 milhões de desempregados, universidades sucateadas e ter laranjas na sua família. Cegueira e ignorância levam à censura. Melhore”, disparou Pellegrino.

A roteirista ainda disse ter muito orgulho da produção “que empregou 350 pessoas, premiada no Brasil e no mundo e que levou 2 milhões de pessoas ao cinema”. O filme venceu o  Grande Prêmio Brasileiro de Cinema de 2012 em três categorias: roteiro, Melhor Atriz (Deborah Secco) e Melhor Atriz Coadjuvante (Drica Moraes). Já no Prêmio Contigo Cinema, levou o título de Melhor Filme do Júri Popular e Deborah Secco garantiu a categoria de Melhor Atriz tanto no Júri Popular quanto no Júri Técnico.

O ataque ao filme “Bruna Surfistinha” por Bolsonaro veio ao comentar sobre sua intenção de promover mudanças na Ancine.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum