Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de fevereiro de 2020, 09h27

Salles diz que Guedes se deixou manipular por sua “pureza de caráter” em discurso sobre empregadas domésticas

Guedes defendeu dólar alto: “Era empregada doméstica indo pra Disneylândia. Uma festa danada”

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fez uma nota, nesta quinta-feira (13), pelo Twitter, de apoio ao colega Paulo Guedes, da Economia, que segundo ele, por sua pureza de caráter ainda não compreendeu que tudo que disser será distorcido e maliciosamente manipulado”.

Salles se referia ao discurso de Guedes feito no Seminário de Abertura do Ano Legislativo da Revista Voto. Depois de chamar servidores públicos de “parasitas”, o ministro da Economia, Paulo Guedes, resolveu atacar, nesta quarta-feira, as empregadas domésticas.

Em um discurso permeado pelo preconceito de classe em Brasília, Guedes disse que o dólar alto “é bom para todo mundo” e que em outros tempos, quando a economia brasileira estava melhor e o real mais valorizado, era uma “festa danada”, pois empregadas domésticas iam à Disneylândia.

Salles manifestou ainda seu “carinho, admiração, respeito e incondicional apoio ao amigo e Ministro Paulo Guedes. Melhor ministro da economia do mundo”, escreveu.

“Meu carinho, admiração, respeito e incondicional apoio ao amigo e Ministro Paulo Guedes. Melhor ministro da economia do mundo. Pessoa séria, espontânea e que por sua pureza de caráter ainda não compreendeu que tudo que disser será distorcido e maliciosamente manipulado.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum