Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de outubro de 2018, 13h31

Se Bolsonaro vencer, quem governará em janeiro será o general Mourão

Bolsonaro precisará fazer uma cirurgia a partir de 12 de dezembro e terá que ficar duas semanas em recuperação

Reprodução/Youtube

Se o candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), vencer a eleição, quem deverá governar em janeiro será o seu candidato a vice, general Hamilton Mourão. É o que prevê o cirurgião-chefe da equipe médica do candidato, Antônio Luiz Macedo, do Hospital Israelita Albert Einstein.

Em entrevista ao Estadão, na tarde desta quarta-feira (10), o especialista afirmou que a operação para fechamento da colostomia (exteriorização do intestino para saída das fezes) só poderá ser feita após o dia 12 de dezembro.

A cirurgia, que requer duas semanas de recuperação, deverá ser adiada. Se o paciente se submetesse à operação ainda neste ano não haveria garantias que ele estaria completamente recuperado para uma eventual posse, no dia 1.º de janeiro.

Dessa forma, o ideal, segundo o médico, é que o procedimento seja feito somente em janeiro. “Eu me sentiria mais seguro se a gente fechasse (a colostomia) após a (eventual) posse, em janeiro. Mas se ele quiser fazer antes, não vejo grandes dificuldades”, declarou. “Ele é muito ativo, quase impulsivo, tem muita disposição para fazer as coisas, é capaz de ele querer tirar antes. Acho que se os exames estiverem bons no dia 18 de outubro, esperando terminar o pleito eleitoral, ele decide se fecha no meio de dezembro ou em janeiro”, disse Macedo.

Com informações do Estadão


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum