Senador Arolde de Oliveira está internado em UTI com sequelas de Covid

O senador foi eleito em 2018 com o apoio do presidente Jair Bolsonaro

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) continua internado em Unidade de Terapia Intensiva em hospital no Rio de Janeiro mesmo após ter se curado do novo coronavírus.

Segundo informações do jornalista Diego Amorim, do O Antagonista, reveladas nesta terça-feira (20) a assessoria do senador informou que teria sofrido sequelas – principalmente respiratórias – provocadas pela Covid-19, apesar de já ter se recuperado do vírus. Ele estaria sem previsão de alta.

A Fórum entrou em contato com o gabinete do senador, que confirmou a informação.

O parlamentar, de 83 anos, está internado desde o início de outubro. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Oliveira foi eleito em 2018 impulsionado pela onda bolsonarista no Rio de Janeiro. Antes, foi deputado federal por 9 mandatos.

Em mensagem publicada no dia 4 de outubro, a família pede orações: “Estamos em oração pela plena recuperação do Senador Arolde de Oliveira. Deus no controle!”.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR