Senadores bolsonaristas tentam censurar mulheres na CPI do Genocídio, geram bate-boca e sessão é suspensa

As senadoras formaram uma comissão para participar diariamente da CPI após o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) afirmar que “as mulheres não fazem questão de estar nela”

Bate boca entre senadoras e bolsonaristas na CPI do Genocídio (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Líder da tropa bolsonarista na CPI do Genocídio, Ciro Nogueira (PP-PI) tentou censurar perguntas que seriam feitas por senadoras ao ex-ministro Nelson Teich, em seu depoimento na CPI da Covid-19, no Senado, nesta quarta-feira (5).

A atitude machista de Nogueira - que teve o amparo de outros bolsonaristas, como Fernando Bezerra (MDB-PE) e Marcos Rogério (DEM-RO) - revoltou as mulheres presentes na comissão, que fizeram um acordo com o presidente da CPI, Omar Azis (PSD-AM). A sessão chegou a ser suspensa e retomada minutos depois, após os ânimos se acalmarem.

As senadoras formaram uma comissão para participar diariamente da CPI após o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) afirmar que “as mulheres não fazem questão de estar nela”.

“Em primeiro lugar eu acho que as mulheres já foram mais respeitadas. Estão fora da CPI e não fazem nem questão de estar nela. Se conformam em acompanhar os trabalhos à distância”, disse Flavio Bolsonaro, no primeiro dia de trabalho da comissão.

https://twitter.com/podcastmid/status/1389960773951180800