Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de fevereiro de 2019, 00h19

Senadores querem ouvir Damares Alves e Sérgio Moro

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos vai à Comissão de Direitos Humanos do Senado na quinta-feira (21). Senadores também decidiram convidar Sérgio Moro para falar sobre o pacote anticrime, mas não há data para a reunião

Foto: Agência Brasil

A Comissão de Direitos Humanos do Senado vai ouvir, na quinta-feira (21), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Os senadores querem ouvir a ministra sobre as prioridades do ministério para a área.

O convite foi aprovado após requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da comissão. Antes de ser ministra, Damares costumava assessorar o ex-senador Magno Malta (PR-ES) em assuntos da comissão.

Os parlamentares também decidiram convidar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para falar sobre seu pacote anticrime. A data ainda não foi definida.

O pacote de Moro foi entregue nesta terça (19) ao Congresso Nacional fatiado em três textos. A proposta de criminalização do caixa 2, assunto espinhoso a ser discutido com os parlamentares, foi mandada em separado das medidas relacionadas ao combate à criminalidade.

Essa parte do pacote tem pontos polêmicos, como a possibilidade de redução ou até isenção de pena para o policial que matar em serviço.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum