Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de julho de 2019, 13h37

“Sérgio Moro é um canalha e um dia as pessoas vão ver”, diz Ciro Gomes

Em entrevista ao Zero Hora, ex-candidato à presidência afirma: “O processo do triplex, juridicamente, é fraco. Com esse conjunto de suspeição, o processo é nulo. Não é que Lula fique absolvido. Volta à estaca zero. A denúncia é fraca e a sentença é pior”

Foto: Reprodução/TV Cultura

Em entrevista ao Portal Zero Hora, Ciro Gomes, ex-ministro e ex-candidato à presidência pelo PDT, em 2018, não mediu as palavras e disparou: “Sérgio Moro é um canalha e um dia as pessoas vão ver”.

Ciro se refere à conduta do ex-juiz e atual ministro da Justiça no relacionamento com procuradores para interferir nos rumos da Operação Lava Jato. “Moro é um politiqueiro de quinta categoria”, afirmou.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Você pergunta a qualquer brasileiro: como um juiz deve se comportar numa partida de futebol? Deve visitar o vestiário de um time e mandar um jogador se jogar para marcar um pênalti? A resposta é que destrói o futebol. Mas aí inventaram isso de herói, que não existe. Para mim, Moro é um politiqueiro de quinta categoria. Sempre foi. Lula não é inocente. Agora, o processo do triplex, juridicamente, é fraco. Com esse conjunto de suspeição, o processo é nulo. Não é que Lula fique absolvido. Volta à estaca zero. A denúncia é fraca e a sentença é pior”, destacou Ciro.

Desmoronamento

Ele acrescentou que “Moro é um herói com pé de barro, em processo de desmoronamento. Ele condena um político, depois sai da magistratura para ser ministro do político que ganhou a eleição, porque o outro não participou. Isso faz do Brasil uma República de bananas. Sérgio Moro é um canalha, não é nada mais, nada menos do que isso. E um dia as pessoas vão ver”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum