Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de março de 2019, 09h02

Sítio no ABC será reformado para receber Lula em eventual prisão domiciliar

Sem luxos, o sítio foi comprado por Lula e Marisa ainda nos anos 90 e tinha um portão de madeira que dava acesso ao local, com casa simples e uma área externa com fogão à lenha, onde eram feitas a maioria das refeições

Sítio de Lula no ABC (Reprodução/Instituto Lula)

Coluna de Alberto Bombig, no jornal O Estado de S.Paulo desta segunda-feira (25), afirma que o sítio que Lula possui às margens da represa Billings, no ABC paulista, será reformado para receber o ex-presidente em eventual prisão domiciliar.

Segundo o jornalista, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB) autorizou início das obras na propriedade da família de Lula, que fica em um terreno de cerca de 20 mil m².

Quando assumiu o governo de São Bernardo, Morando chegou a criar empecilhos para uma construção que estava sendo erguida por Lula na propriedade.

Antigo refúgio do ex-presidente, o famoso sítio caiu em desuso em 2004, quando Lula ainda era presidente e recebeu do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) orientações para não frequentar mais Los Fubangos. O conselho surgiu após animais terem sido mortos a facadas no local.

Sem luxos, o sítio foi comprado por Lula e Marisa ainda nos anos 90 e tinha um portão de madeira que dava acesso ao local, com casa simples e uma área externa com fogão à lenha, onde eram feitas a maioria das refeições.

Além de cozinhar, Lula costumava ir ao local para pescar e descansar na rede. Era também no sítio que comemorava boa parte dos aniversários da família.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum