Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de janeiro de 2020, 06h45

“Só um governo totalitário controla a cultura”, diz Mourão

Mourão disse ainda que Bolsonaro "não é nenhum perigo para o sistema democrático"

Bolsonaro e Hamilton Mourão (Foto: Alan Santos/PR)

O vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), voltou a colocar panos quentes no autoritarismo crescente do governo Jair Bolsonaro negando, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo nesta terça-feira (28), que a proposta de entregar a Secretaria de Cultura à atriz Regina Duarte, após o vídeo nazista de Roberto Alvim, não é uma tendência de dar um “tom mais moderado” ao governo.

“Só um governo totalitário controla a cultura. Aqui não existe governo totalitário. A cultura é um segmento onde você procura sedimentar valores, tradições e raízes. Neste sentido, é uma discussão secundária para um país com 12 milhões de desempregados, desigualdades absurdas e uma economia que ainda não avançou”, afirmou.

Mourão disse ainda que, desde que Bolsonaro foi eleito “se procurou apresentá-lo como alguém desmedido, que atenta contra os princípios democráticos”. “Ele não é isso, em absoluto. Ele não é nenhum perigo para o sistema democrático”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum