Soninha Francine assinou despacho que liberou R$ 75 mil para motocada de Bolsonaro

Chefe de gabinete de Marta Suplicy, Soninha afirmou que a ex-prefeita de São Paulo "gostaria de ter impedido o evento", mas diante da impossibilidade teve que providenciar estrutura mínima obrigatória

Soninha Francine (Reprodução/Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

Ex-vereadora e atual chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, comandada por Marta Suplicy, Soninha Francine assinou o despacho que liberou R$ 75,2 mil da prefeitura de São Paulo para a motocada realizada por Jair Bolsonaro na capital paulista no último sábado (12).

À coluna de Mônica Bergamo, na edição desta terça-feira (15) da Folha de S.Paulo, Soninha diz que Marta "gostaria de ter impedido o evento" e chegou a pedir informações sobre a possibilidade de cancelamento.

“Mas não temos o direito de negar a realização de um evento ou manifestação que siga as regras, seja qual for a orientação ideológica ou as intenções espúrias dos manifestantes”, disse.

Soninha afirma que o dinheiro foi usado para "providenciar uma estrutura mínima obrigatória”, arcando principalmente com os custos das grades durante o trajeto.