Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de fevereiro de 2018, 18h41

STJ adia julgamento de habeas corpus de Lula para 6 de março

Pedido feito pela defesa do ex-presidente, para evitar sua prisão após o esgotamento dos recursos em segunda instância, seria feito nesta quinta-feira

Os embargos de declaração no TRF-4, de Porto Alegre, que condenou Lula em segunda instância, também devem ser julgados na próxima semana – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou para a próxima semana o julgamento do habeas corpus pedido pela defesa de Lula. Os advogados tentam evitar a prisão do ex-presidente, depois do esgotamento dos recursos em segunda instância. O julgamento seria feito inicialmente nesta quinta-feira (1º) pelo STJ, mas foi adiado para 6 de março.

O recurso já foi rejeitado provisoriamente pela corte, e agora será analisado pela Quinta Turma. O mesmo pedido será julgado pelo plenário do Supremo. Os embargos de declaração no TRF-4, de Porto Alegre, que condenou Lula em segunda instância, também devem ser julgados na próxima semana, esgotando os recursos naquele tribunal.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum