O que o brasileiro pensa?
07 de julho de 2020, 17h25

STJ vai avaliar habeas corpus de Queiroz

O presidente do STJ, que está de plantão durante o recesso do Judiciário, geralmente toma decisões que agradam o presidente Jair Bolsonaro

Fabrício Queiroz (Foto: Reprodução/SBT)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu na noite de segunda-feira (7) um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do policial aposentado Fabrício Queiroz, preso desde 18 de junho.

O pedido chegou ao tribunal após encaminhamento dado pela desembargadora Suimei Cavalieri, do Tribunal de Justiça do Rio. O recurso está nas mãos do ministro João Otávio de Noronha, presidente do órgão.

Noronha é próximo de Jair Bolsonaro. Segundo levantamento do Estado de S. Paulo, ele toma decisões que atendem ao presidente em 87,5% dos casos.

Queiroz foi preso preventivamente na investigação das rachadinhas que teriam sido coordenadas por ele no gabinete de Flávio Bolsonaro na época em que o hoje senador era deputado estadual.

O ex-assessor de Flávio e Jair é acusado de obstrução de Justiça. O pedido de habeas corpus também abrange a esposa de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar, que está foragida.

Com informações do Estado de S. Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum