Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de dezembro de 2019, 14h37

Super ricos apoiam projetos autocráticos e neoliberais e seguram popularidade de Moro e Paulo Guedes, diz Datafolha

O apoio à gestão dos dois "super ministros" de Jair Bolsonaro cai na mesma proporção em que há queda na renda das pessoas ouvidas pelo levantamento, realizado entre os dias 5 e 6 de dezembro

Bolsonaro, Moro e Guedes (Montagem/Divulgação)

Recorte da pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (9) revela que os super ricos são os principais apoiadores das medidas autocráticas e neoliberais do governo e seguram a popularidade dos “super ministros” Sergio Moro, da Justiça, e Paulo Guedes, da Segurança Pública.

Entre aqueles que têm renda familiar mensal superior a 10 salários mínimos (R$ 9.980), 73% consideram a gestão de Sergio Moro como ótima ou boa. Nessa faixa, 58% aprovam a política econômica de Paulo Guedes.

O apoio cai na mesma proporção em que há queda na renda das pessoas ouvidas pelo levantamento, realizado entre os dias 5 e 6 de dezembro. Moro tem o mesmo índice de aprovação de 63% dos que têm renda entre cinco (R$ 4.990) e dez salários mínimos. Nessa faixa, o ministro da economia tem 53% de ótimo e bom.

Já entre aqueles que recebem entre dois e cinco salários mínimos, 56% apoiam as medidas de Moro e 42% de Guedes. Na faixa com menor rendimento, até dois salários mínimos, Moro é apoiado por 46% e Guedes por 31%. No total, 53% avaliam a gestão Moro como ótima ou boa. Já com Guedes, no total, essa avaliação atinge 39%.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum