Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de outubro de 2018, 16h56

Suplicy ganha na Justiça e Major Olímpio tem de retirar tuíte ofensivo

Depois de ocupar quase o programa todo do candidato tucano, Ricardo Trípoli, com sua defesa, petista repete a dose e Justiça Eleitoral concede liminar para retirada de tuíte mentiroso

Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Após ganhar o direito de resposta do candidato tucano ao Senado, Ricardo Trípoli, Eduardo Suplicy (PT) também conseguiu o mesmo em relação ao Major Olímpio (PSL), por intermédio da Justiça Eleitoral. Em tuíte na rede social, o candidato do partido de Jair Bolsonaro publicou uma foto do petista e os dizeres: “Mais de 20 anos como senador e que o que ele fez foi defender o PT e a corrupção”.

Portanto, a Justiça determinou a retirada do tuíte. A decisão indica: “Assim, a priori, tal post configura divulgação de fato sabidamente inverídico (fake news), porquanto se trata de notícia falsa revestida de artifício que lhe confere aparência de verdade, levando o eleitorado a crer que o candidato Representante estaria envolvido com atos de corrupção. Assim, pelo exposto, DEFIRO O PEDIDO LIMINAR para determinar que Twitter faça a remoção do post impugnado. Na hipótese de descumprimento, fixo multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Notifique-se o Twitter acerca da decisão. Inclua-se o Twitter como terceiro interessado a fim de facilitar a notificação”.

Acompanhe aqui a íntegra da sentença


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum