Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de julho de 2019, 20h15

Suposto hacker fez campanha para Bolsonaro e atacou PT nas redes sociais

Na época da campanha de 2018, Danilo Cristiano Marques incluiu “Bolsonaro 17” em sua foto de perfil e publicou vídeos ao vivo de comícios do candidato do PSL

Fotos: Reprodução

Danilo Cristiano Marques, motorista de aplicativo e um dos supostos hackers presos pela Polícia Federal (PF), era conhecido por amigos e familiares por ser bolsonarista convicto, ao contrário da narrativa criada pelos advogados dos outros envolvidos. Além disso, Marques utilizou suas redes sociais para criticar o PT e o ex-presidente Lula.

O envolvimento dele nas invasões do Telegram surpreendeu as pessoas próximas, de acordo com reportagem de Eduardo Gonçalves e João Pedroso de Campos, da Veja.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Segundo os amigos, Marques não tem nenhuma ligação com os ataques de hackers e não passa de um “laranja” da dupla Walter Delgatti Neto e Gustavo Henrique Elias Santos, considerados pelos investigadores os principais suspeitos do esquema.

O que mais compromete Marques é o IP de um dispositivo cadastrado no seu nome, de onde teriam partido ataques hacker. A defensora pública Manoela Maia Cavalcante Barros, que defende o motorista, afirma que o contrato de internet foi assinado por ele, mas que o serviço era utilizado por Walter Delgatti.

Conforme a defensora, ele fez um favor ao amigo, ao colocar seu nome no contrato, uma vez que Delgatti tinha restrições por ter passagens pela polícia.

Reservado

O suposto hacker mora com a irmã mais velha e uma sobrinha de 16 anos em Araraquara. Reservado, costuma passar a maior parte do tempo no computador.

Para concluir que Marques é um bolsonarista convicto, basta consultar suas publicações no Facebook. Ele demonstra, mais de uma vez, apoio a Bolsonaro e Sérgio Moro. Na época da campanha de 2018, incluiu “Bolsonaro 17” em sua foto de perfil e publicou vídeos ao vivo de comícios do candidato do PSL.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum