O que o brasileiro pensa?
13 de setembro de 2018, 10h09

Tasso Jeraissati diz que o grande erro do PSDB foi entrar no governo Temer

Entre outros erros, o senador aponta o fato do partido ter questionado a vitória de Dilma Rousseff. “Não questionamos as instituições, respeitamos a democracia”

Tasso Jeraissati. Foto: Antonio Cruz/Abr

Em entrevista ao repórter Pedro Venceslau, publicada no Estadão, nesta quinta-feira (13), o senador Tasso Jeraissati, ex-presidente nacional do PSDB e presidente do Instituto Teotônio Vilela, braço teórico do partido, afirmou que o grande erro do PSDB foi entrar no governo Temer.

Tasso disse ainda que o partido cometeu uma série de outros “erros memoráveis” e agora está pagando por isso. Entre estes erros, o senador aponta o fato do partido ter questionado a vitória de Dilma Rousseff. “Não é da nossa história e do nosso perfil. Não questionamos as instituições, respeitamos a democracia”, disse.

Outro erro, segundo ele, “foi votar contra princípios básicos nossos, sobretudo na economia, só para ser contra o PT”, afirmou.

Perguntado sobre o impacto da gravação da conversa entre Aécio e Joesley Batista em que acertam repasse de R$ 2 milhões, Tasso considerou altíssimo e disse ainda que Aécio “deveria ter se afastado logo da presidência do PSDB”.

“Como nós não tomamos as medidas necessárias naquele cenário, era previsível que o desgaste do PSDB iria perdurar e teria consequências graves nas eleições. O desgaste do PSDB vem dali. As pessoas estão vendo mal o PSDB.”

Leia a entrevista completa no Estadão

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum