Fórum Educação
27 de julho de 2017, 10h23

Temer acaba com imagem da presidência da República

Pesquisa do Ibope, sobre confiança nas instituições em 2017, mostra que o presidente da República conseguiu ficar abaixo até da avaliação dos partidos políticos. Com política desvalorizada, melhora avaliação de igrejas e polícia

 

Por Redação*     Foto: JBatista/Agência Câmara

 

O presidente da República é a instituição menos confiável do Brasil, segundo o Índice de Confiança Social do Ibope, anunciado pelo blog de José Roberto de Toledo, do Estadão. Sob Temer, de 2016 para 2017, a confiança dos brasileiros no presidente caiu de 30 para 14, numa avaliação que vai de 0 a 100. E, pela primeira vez, ficou abaixo da avaliação dos partidos políticos.

O jornalista também destaca que o descrédito da política em geral está batendo todos os recordes. “De 2016 para 2017, a confiança média no conjunto das seis instituições políticas (governo federal, eleições, Congresso Nacional, partidos políticos, presidente e governos municipais) caiu 15%. Ao mesmo tempo, a confiança nas outras 14 instituições subiu, em média, 8%. Entre as mais confiáveis aparecem igrejas (subiram de 67 para 72), Polícia Federal (de 66 para 70), Forças Armadas (de 65 para 68) e meios de comunicação (de 57 para 61).”

Veja resultado (gráfico reprodução blog José Roberto de Toledo)

 

Com informações do blog de José Roberto de Toledo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum