Temer deixa a prisão no Rio depois de decisão de desembargador

Após fazer exame de corpo de delito, Michel Temer saiu da superintendência por volta das 18h40; alguns manifestantes estavam no local e protestaram contra a soltura do ex-presidente

Foto: Reprodução/TV Globo/Arquivo
Escrito en POLÍTICA el
Michel Temer (MDB) deixou a sede da superintendência da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, local onde estava preso desde a última quinta-feira (21). A decisão foi do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal do Segunda Região. Temer ficou preso por quatro noites em uma sala no terceiro andar do prédio da PF. Após fazer exame de corpo de delito, Temer saiu da superintendência por volta das 18h40. Alguns manifestantes estavam no local e protestaram.

A prisão de Michel Temer aconteceu em São Paulo e logo depois o ex-presidente foi transferido para o Rio de Janeiro.

A defesa de Temer ingressou com um pedido de liberdade no mesmo dia da prisão. O recurso foi protocolado às 16h11 e distribuído para Ivan Athié, que decidiu nesta segunda soltar Temer e os outros presos da mesma operação.

A decisão da Justiça soltou oito presos na Operação Descontaminação, braço da Força-Tarefa da Lava Jato. Além de Temer, vão ser libertados Moreira Franco, ex-ministro e ex-governador do Rio de Janeiro; João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, apontado como operador financeiro do suposto esquema criminoso comandado por Temer; e outros cinco alvos da operação.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.