Temer liga para Bolsonaro para pedir quarentena nacional

O ex-presidente ainda afirmou que "torce e trabalha" para que Bolsonaro não sofra impeachment

Michel Temer e Jair Bolsonaro (Alan Santos/PR)Créditos: Wilson Dias/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Michel Temer disse em debate com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor de Mello, nesta segunda-feira (4) que ligou para o presidente Jair Bolsonaro no último sábado para falar sobre o surto do coronavírus.

Temer contou durante o debate "Voz da Experiência", promovido pela TV Conjur, que entrou em contato com Bolsonaro para "dar palpites" sobre o que ele poderia fazer durante a pandemia da Covid-19 e sugeriu a adoção do isolamento social em todo o Brasil.

Segundo o ex-presidente, o ex-capitão escutou os conselhos, mas não o seguiu.

Apesar disso, ele defendeu que Bolsonaro termine o mandato. "Esse negócio de impedimento é muito ruim... Eu vivi esse período e eu sei que não é útil ao país, é traumático ao país. Eu torço e trabalho de que o presidente termine o seu mandato", afirmou. "Quando vier a eleição vai se verificar o que fazer", completou.

Para Temer, o presidente deve falar menos à imprensa. Bolsonaro deve falar com jornalistas apenas uma vez por semana e deixar que o porta-voz do governo converse com a mídia nos outros dias.

Com informações do ConJur e do Estado de S. Paulo