O que o brasileiro pensa?
04 de maio de 2020, 18h16

Temer liga para Bolsonaro para pedir quarentena nacional

O ex-presidente ainda afirmou que "torce e trabalha" para que Bolsonaro não sofra impeachment

Alan Santos/PR

O ex-presidente Michel Temer disse em debate com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor de Mello, nesta segunda-feira (4) que ligou para o presidente Jair Bolsonaro no último sábado para falar sobre o surto do coronavírus.

Temer contou durante o debate “Voz da Experiência”, promovido pela TV Conjur, que entrou em contato com Bolsonaro para “dar palpites” sobre o que ele poderia fazer durante a pandemia da Covid-19 e sugeriu a adoção do isolamento social em todo o Brasil.

Segundo o ex-presidente, o ex-capitão escutou os conselhos, mas não o seguiu.

Apesar disso, ele defendeu que Bolsonaro termine o mandato. “Esse negócio de impedimento é muito ruim… Eu vivi esse período e eu sei que não é útil ao país, é traumático ao país. Eu torço e trabalho de que o presidente termine o seu mandato”, afirmou. “Quando vier a eleição vai se verificar o que fazer”, completou.

Para Temer, o presidente deve falar menos à imprensa. Bolsonaro deve falar com jornalistas apenas uma vez por semana e deixar que o porta-voz do governo converse com a mídia nos outros dias.

Com informações do ConJur e do Estado de S. Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum