Trans bolsonarista lança pré-candidatura à prefeitura no Espírito Santo

Cristã, de direita e crítica à militância LGBTQIA+, Bianca Biancardi diz que falas transfóbicas do presidente não são prejudiciais. "Nunca me afetou", afirma

Bianca Biancardi/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A empresária Bianca Biancardi, dona de um salão de beleza em Cariacica, na Grande Vitória (ES), lançou sua pré-candidatura à prefeitura da cidade pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Ela, que é uma mulher transexual, apoia o presidente Jair Bolsonaro e diz que falas transfóbicas do ex-capitão não são prejudiciais.

"Nunca me afetou em nada. O que importa é que a medicina me reconheceu como mulher. Se ele pensa dessa forma, lamento", afirmou, em entrevista ao Universa, ao ser questionada sobre quando Bolsonaro disse que discussões sobre identidade de gênero são "coisa do capeta".

A empresária diz ainda que o presidente tem uma honestidade "louvável" e que são os filhos que acumulam denúncias.

"Tenho 52 anos e não me lembro de ter visto um presidente que eu pudesse falar: 'Esse cara é honesto'. Sobre isso, não há o que dizer. Não há nenhuma denúncia contra ele. Há contra os filhos. E, se eles forem culpados, terão que pagar" afirma.

Bianca também se define como conservadora, cristã e de direita. Por conta da religião, ela critica a militância LGBTQIA+. "Eu sou cristã. Tem coisas que fazem me ofende. Como colocar Jesus como travesti", diz.

Ela critica também o que ficou conhecido como "ideologia de gênero". "Eu acho que a escola não tem que ensinar a criança que ela tem que ser gay", afirma.