Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de setembro de 2018, 15h49

Trompetista comanda “lulaço” nas Lojas Americanas de Porto Alegre. Vídeo

A ideia original era protestar contra a loja, que vendeu camisetas pró-Bolsonaro e anti-Lula em seu site, mas manifestação contagiou e todos cantaram em homenagem ao ex-presidente

Foto: Reprodução

O trompetista Fabiano Leitão esteve na unidade das Lojas Americanas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para protestar contra a venda de camisetas pró-Bolsonaro e anti-Lula no site da loja. O caso provocou inúmeras reações nas redes sociais, no final de agosto. O resultado da manifestação foi mais um “lulaço”, ou seja, todos na loja passaram a acompanhar o trompetista, cantando o jingle em homenagem a Lula.

Dezenas de modelos de camisetas com estampas de apoio ao candidato do PSL e frases repetidas pelo militar da reserva estavam sendo vendidas por um preço médio de R$ 34,90. Também havia dezenas de modelos de camisetas e até body para bebês com a estampa de uma mão com quatro dedos e a inscrição “Fora, ladrão”. O nome do produto era “Fora ladrão Lula”.

Á época, a Fórum procurou a assessoria de imprensa da rede de lojas para obter um posicionamento sobre a venda de camisetas de cunho político em período eleitoral. Em uma nota curta, a empresa afirmou que “desautoriza a venda de qualquer material de campanha política” e que os “sellers”, isto é, lojas independentes que usam a loja virtual da Americanas, serão suspensos. Depois do contato da reportagem, as camisetas passaram a constar como “produto esgotado”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum