Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de agosto de 2018, 22h18

Tucano da cueca que apoiou Doria diz que não vota mais nele

"Como você vai votar em alguém que não cumpre aquilo que fala?", diz Bininho, o militante que ficou de cueca na imagem que virou meme

Imagem da briga em prévia virou meme (Reprodução)

Quem se lembra do desastre das prévias do PSDB de São Paulo para escolher quem seria o candidato a prefeito pela sigla em 2016 deve se recordar de uma imagem que virou meme. Na confusão, um militante que defendia o nome de João Doria acabou perdendo as calças.

A disputa se dava entre o empresário, Andrea Matarazzo e Ricardo Tripoli. A briga ocorreu na zona de votação do Tatuapé, que teve todos os seu votos impugnados. Várias pessoas ficaram feridas no conflito. Apoiadores de Matarazzo e de Tripoli acusaram Doria de ter pago por votos.

O militante Albino José Seriqueira, o Bininho, é o que aparece de cueca. Na época, ele apoiava Doria. Dois anos depois, no entanto, Bininho diz que não vota mais no empresário e indica que pode votar em Márcio França (PSB).

“Ele [Doria] veio com um discurso de ser um grande gestor. Olha como ele deixou a prefeitura. Como deixou as praças, os buracos na rua”, afirmou o militante à Folha de S. Paulo. “Como você vai votar em alguém que não cumpre aquilo que fala?”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum