Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de janeiro de 2020, 16h32

Um ano após Brumadinho, Lula diz: “Quando as pessoas só pensam em lucro, permitem genocídios”

O ex-presidente também prestou solidariedade ao povo mineiro, vítima de fortes chuvas, que causaram a morte de 14 pessoas

Lula em entrevista ao Fórum Onze e Meia - Foto: Reprodução

Um ano após o crime de Brumadinho, que provocou a morte de 270 pessoas e 11 que ainda estão desaparecidas, o ex-presidente Lula publicou, em sua página no Facebook, neste sábado (25), uma mensagem, na qual chama o caso de “genocídio”.

“Um ano do crime de Brumadinho. Um ano da destruição de milhares de vidas afetadas por essa tragédia. Quando as pessoas só pensam em lucro, elas permitem genocídios como o que ocorreu em Brumadinho. Resultado da falta de fiscalização”, disse.

Na mesma postagem, o ex-presidente também prestou solidariedade ao povo mineiro, vítima de fortes chuvas, que causaram, por enquanto, a morte de 14 pessoas.

“E hoje mais mortes pelas chuvas em Minas Gerais. Minha solidariedade a todas as famílias que sofrem com as dores de suas perdas”, acrescentou Lula.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum