Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de agosto de 2018, 10h01

Unicamp divulga foto de suspeito de pichações nazistas na biblioteca da entidade

Quem reconhecer o suspeito ou tiver informações sobre a autoria do ato, deve entrar em contato com a Vigilância do Campus

O suspeito na biblioteca da Unicamp. Foto: Unicamp

A administração central da Unicamp divulgou nesta quinta-feira (16), por orientação da Polícia Civil, imagens do circuito interno de câmeras que mostram um suspeito da autoria de pichações de cunho nazista e de apologia à violência na biblioteca do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), Instituto de Geociências (IG), Biblioteca Central (BC) e Ciclo Básico (CB).

O material também já foi disponibilizado para a Policia Civil, que conduz as investigações. Quem reconhecer o suspeito ou tiver informações sobre a autoria do ato, deve entrar em contato com a Vigilância do Campus, por meio do telefone 35216000.

Poder Branco

A Biblioteca Antonio Candido, do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), e os banheiros do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo, amanheceram nesta quarta-feira (15), com pichações racistas, desenhos de suásticas e com mensagens de ameaça em mesas, paredes e telas de computadores.

A reitoria abriu sindicância para apurar o caso e registrou o vandalismo na Polícia Civil. A diretoria do IEL disse que câmeras flagraram os atos, cometidos na noite da terça-feira (14) e que o rosto do autor é visível nas imagens.

Com teor de ameaça, as pichações continham suásticas e mensagens como “Vai ter Massacre #Columbine” e “Poder Branco”. “Todas as providências administrativas, jurídicas e policiais estão sendo tomadas para identificar e processar o autor desse ato criminoso. A Biblioteca permanecerá fechada até que se conclua a perícia”, informou o IEL.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum