Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de setembro de 2019, 06h21

Véio da Havan é condenado a pagar apenas R$ 2 mil por campanha ilegal em favor de Bolsonaro

"Multa muito baixa para quem coagiu/assediou trabalhadores a votar em Bolsonaro, é muito pouco TSE", criticou a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann

Luciano Hang, o véio da Havan (Foto: Reprodução)

Luciano Hang, o véio da Havan, vai pagar apenas R$ 2 mil por fazer campanha eleitoral ilegal em favor de Jair Bolsonaro (PSL) em 2018. Após ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Hang desistiu de entrar com recurso e nesta quarta-feira (18), o ministro Sérgio Banhos mandou executar a sentença, que resultou no pagamento da multa.

INSCREVA-SE para receber conteúdos exclusivos da entrevista do Rovai com o presidente Lula

“Multa muito baixa para quem coagiu/assediou trabalhadores a votar em Bolsonaro, é muito pouco TSE. Aliás, um absurdo até agora a Justiça Eleitoral não ter feito nada a respeito da disseminação de Fake News contra o PT/Haddad em massa paga por empresários”, criticou a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, em sua página no Twitter.

A ação por “propaganda em bem de uso comum”, foi movida pela coligação Para Unir o Brasil, do então candidato Geraldo Alckmin (PSDB), após Hang divulgar vídeo dentro de uma loja da Havan declarando voto a Bolsonaro.

No vídeo, segundo a decisão do TSE, Hang declara apoio, mas não pede voto a Bolsonaro. “Todos sabem a minha posição. Eu sou Bolsonaro! Bolsonaro”, transcreve a sentença.

Para Sérgio Banhos “houve clara manifestação do representado em benefício do candidato Jair Messias Bolsonaro mediante pedido de apoio político, ao relacionar a mudança do país para melhor à eleição do aludido candidato”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum