Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de outubro de 2018, 12h36

Veja atualiza matéria contra Haddad e a transforma em panfleto de redes para bolsominions

A revista mudou a data de reportagem sobre as eleições municipais de 2012, que passou a ser usada nas redes como se fosse matéria atual

A manchete com as datas alteradas. Foto: Reprodução

A revista Veja atualizou no seu site a data de matéria publicada em 11 de outubro de 2012, referente às eleições municipais, para o dia 1 de outubro de 2018. O texto, que trata da oficialização do apoio do PMDB à campanha do então candidato a prefeito Fernando Haddad (PT), passou a ser usado nas redes, fora do seu contexto, como se o fato fosse atual.

A reportagem de Kamila Hage fala sobre a aliança do então PMDB, do candidato derrotado Gabriel Chalita, com Haddad, que iria disputar e vencer o segundo turno das eleições em São Paulo contra o tucano José Serra.

Na ocasião, o então vice-presidente, Michel Temer, presidente licenciado do PMDB, compareceu à reunião do partido na capital paulista por volta das 13 horas, onde abriu o pronunciamento ao lado de Chalita e Haddad, segundo informa a revista.

Inexplicavelmente, o texto aparece no site da Veja com a data alterada para a última segunda-feira (1), sem nenhuma modificação ou fato novo que justifique a atualização. A partir da alteração da data, a matéria passou a ser usada nas redes sociais como se fosse um acordo feito na atual eleição presidencial, disputada também por Fernando Haddad.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum