sexta-feira, 25 set 2020
Publicidade

Veja atualiza matéria contra Haddad e a transforma em panfleto de redes para bolsominions

A revista Veja atualizou no seu site a data de matéria publicada em 11 de outubro de 2012, referente às eleições municipais, para o dia 1 de outubro de 2018. O texto, que trata da oficialização do apoio do PMDB à campanha do então candidato a prefeito Fernando Haddad (PT), passou a ser usado nas redes, fora do seu contexto, como se o fato fosse atual.

A reportagem de Kamila Hage fala sobre a aliança do então PMDB, do candidato derrotado Gabriel Chalita, com Haddad, que iria disputar e vencer o segundo turno das eleições em São Paulo contra o tucano José Serra.

Na ocasião, o então vice-presidente, Michel Temer, presidente licenciado do PMDB, compareceu à reunião do partido na capital paulista por volta das 13 horas, onde abriu o pronunciamento ao lado de Chalita e Haddad, segundo informa a revista.

Inexplicavelmente, o texto aparece no site da Veja com a data alterada para a última segunda-feira (1), sem nenhuma modificação ou fato novo que justifique a atualização. A partir da alteração da data, a matéria passou a ser usada nas redes sociais como se fosse um acordo feito na atual eleição presidencial, disputada também por Fernando Haddad.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.