Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de julho de 2018, 17h38

Vereadores do Rio conseguem assinaturas para abrir CPI contra Crivella

Objetivo é apurar se ocorreu ou não fraude no sistema que regula as filas de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal

Foto: Reprodução/TV Câmara Rio

Um dia depois de se livrar da abertura de um processo de impeachment, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella se vê às voltas com outro grande problema. A bancada do PSOL conseguiu assinaturas suficientes para abrir a CPI do Sistema de Regulação (Sisreg). O vereador Paulo Pinheiro (PSOL) entrega ainda nesta sexta-feira (13) o documento à mesa diretora da Casa para protocolar o pedido de abertura da comissão. O objetivo, informa Fábio Teixeira, do Extra, é apurar se ocorreu ou não fraude no sistema que regula as filas de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal, com a participação de Crvella.

“Vamos submeter ainda hoje as assinaturas para a Mesa Diretora, mas a comissão só vai funcionar depois do recesso”, revela Pinheiro. “Já está pronta, só não acontecerá se o presidente (da Câmara Jorge Felippe) não quiser. A responsabilidade agora é do presidente da casa. Conseguimos o número regimental de assinaturas”. A CPI tem um fato lógico, determinante e agora cabe ao presidente constituí-la.

Além da CPI do Sisreg, há duas outras comissões na fila: a CPI da Márcia, da vereadora Teresa Bergher (PSOL), e a CPI da Isenção do IPTU, também da bancada do PSOL.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum