Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de dezembro de 2019, 06h25

Vídeo: Crivella chama O Globo de “panfleto político”, suspende publicidade e determina que repórteres sejam ignorados

Em seu perfil pessoal, Crivella diz que a Prefeitura acabou com a farra de despejar dinheiro dos contribuintes do município ali, em forma de publicidade. "Em respeito ao cidadão carioca, a Prefeitura decidiu não mais responder a demandas tendenciosas dessa fábrica de fake news"

Bolsonaro, Crivella e Witzel (Arquivo)

Seguindo a cartilha de Jair Bolsonaro, que levantou boicote contra a Folha de S.Paulo, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), anunciou neste domingo (1º) que o “sistema de comunicação da prefeitura” vai ignorar todos os pedidos de repórteres do jornal, principal porta-voz da família Marinho na política.

Em vídeo divulgado no twitter oficial da Prefeitura do Rio, Crivella disse que acatou um pedido vindo de Daniel Pereira, chefe da comunicação do governo.

“O sistema de comunicação da prefeitura me fez um pedido que eu compreendi. Eles estão indignados com O Globo, que não é jornal, não faz mais jornalismo. É um panfleto político, fazendo militância, tentando de todas as formas, através de ameaças e chantagens, de que a prefeitura ceda às suas ambições de publicidade. Portanto, a partir de agora, a Prefeitura do Rio de Janeiro ignora todos os pedidos vindo deste panfleto político conhecido como O Globo. Todos os demais jornais do país terão nosso prestígio, a resposta, menos O Globo”, disse Crivella.

No vídeo, há ainda uma declaração de Daniel Pereira dizendo que 70% das pautas do jornal são negativas e acusando o grupo Globo de ter sido favorecido durante a gestão de Eduardo Paes (DEM).

Em seu perfil pessoal, Crivella diz que “a Prefeitura acabou com a farra de despejar dinheiro dos contribuintes do município ali, em forma de publicidade. Em respeito ao cidadão carioca, a Prefeitura decidiu não mais responder a demandas tendenciosas dessa fábrica de fake news”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum