Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de junho de 2018, 07h51

Vídeo: Em encontro com Boulos, Caetano Veloso ironiza “iluminação” de Temer

"Uma porcaria total", disse Caetano sobre o discurso de Temer em um culto neopentecostal

Caetano Veloso. Foto: Lia de Paula/Ascom MinC

O cantor e compositor Caetano Veloso reagiu ao discurso do presidente Michel Temer que, em uma igreja evangélica, disse ter sido iluminado por Deus durante a greve dos caminhoneiros. A conversa informal com amigos, entre eles o presidenciável Guilherme Boulos (PSOL), foi gravada pela empresária Paula Lavigne. Ela postou o vídeo durante o feriado prolongado na página pessoal no Facebook. O registro do encontro já conta com mais de 200 mil visualizações na rede social.

Às gargalhadas, Caetano narrou para os amigos o discurso do presidente da República. “Ele estava em uma reunião dos evangélicos, e ai ele estava agradecendo o ‘grande sucesso das negociações dele. Uma porcaria total, sinceramente”, definiu. “E aí, pra coroar tudo, o cara falou: eu acho que eu sou iluminado de Deus”, ironizou o compositor, imitando o gestual do presidente da República.

Para atender as reivindicações dos caminhoneiros, o governo Temer passará a faca na área social . O Ministério da Saúde perderá R$ 55 milhões que seria destinados à concessão de bolsas do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies). O Sistema Único De Saúde (SUS), por sua vez, perderá R$ 135 milhões.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum