Vídeo: Moradores da comunidade Caranguejo, no Recife, expulsam João Campos

"Vai embora, alma sebosa", pede a autora do vídeo. Comunidade sofreu ameaças de desapropriação na gestão do PSB

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra moradores da comunidade Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, em Recife, expulsando aos gritos o candidato à prefeito da cidade, João Campos (PSB). O político esteve na região nesta quarta-feira (25).

"Como é que tu vem pra cá? Cara de pau! Vem fazer o que aqui? Queria tirar a gente daqui e agora vem pra cá. Vai embora daqui! Vai embora, alma sebosa", diz a autora do vídeo. Na gravação, é possível ouvir outros moradores vaiando o candidato.

https://twitter.com/athitoo/status/1331712517610074115

Caranguejo Tabaiares espera há anos a conclusão de projetos de moradia popular. A comunidade está localizada em uma Zona Especial de Interesse Social (Zeis), onde vivem cerca de cinco mil pessoas.

Em julho de 2019, parte dos moradores foi surpreendida por um decreto de desapropriação em caráter de urgência assinado pelo Prefeito Geraldo Julio (PSB), que apoia a candidatura de João Campos.

O candidato do PSB disputa com Marília Arraes (PT) o segundo turno na capital pernambucana. Segundo pesquisas de intenção de voto, o pleito será acirrado entre os dois.

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (25), o resultado da segunda pesquisa sobre o segundo turno na cidade. João Campos está com 43% das intenções de voto, enquanto Marília aparece com 41%.