Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de setembro de 2019, 09h13

Vídeo: Presidente da CPMI das fake news diz que pode dar voz de prisão a Carlos Bolsonaro

Senador Angelo Coronel disse ainda que fez uma consulta para ver a possibilidade de convocar Jair Bolsonaro para falar sobre as fake news

Carlos Bolsonaro (Reprodução)

Em entrevista ao programa Coletiva, da TV Câmara de Salvador, o o presidente da CPMI das fake News, senador Angelo Coronel (PSD), ameaçou dar voz de prisão ao vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) caso ele minta durante audiência na Comissão.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Farei uma pergunta muito simples: você usou fake news para depreciar adversários? Se você mentir, eu posso lhe dar voz de prisão”, afirmou, na entrevista.

Coronel disse que os trabalhos da CPMI começam na terça-feira (10), quando ele deve estruturar um cronograma de convocação de pessoas para depor. Entre os depoentes, devem ser convocados, além de Carlos Bolsonaro, o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador, Deltan Dallagnol, entre outros.

O senador disse ainda que fez uma consulta para ver a possibilidade de convocar Jair Bolsonaro para falar sobre as fake news.

Assista a entrevista na íntegra.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum