Vídeo: “Quem sustenta hoje o Bolsonaro é o PSDB do Doria e é o MDB do Temer”, aponta Haddad

Em entrevista à TVT, ex-prefeito de São Paulo criticou a grande imprensa, que cobra o impeachment do presidente, mas “mantém o apoio à agenda econômica do Guedes”

Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à presidência, Fernando Haddad (PT), alertou, nesta segunda-feira (1), sobre quem, de fato, representa a base de apoio ao governo federal. Em entrevista à TVT, o petista analisou o atual cenário político nacional.

“Quem sustenta hoje o Bolsonaro é o PSDB do Doria e é o MDB do Temer. São essas duas figuras que sustentam o governo Bolsonaro. Interessa a eles manter o governo Bolsonaro em função da agenda econômica do Guedes”, avalia Haddad.

Em sua opinião, o ministro da Economia, Paulo Guedes, “tem coragem de fazer aquilo que eles próprios tiveram dificuldade de fazer, que é cortar direitos trabalhistas, cortar direitos sociais, massacrar os trabalhadores desse país para aumentar as margens de lucro, porque na ideia deles só aumentando o lucro dos empresários é que o país vai voltar a crescer”.

Haddad também critica os grandes grupos de comunicação. “A grande imprensa pede timidamente o impeachment do Bolsonaro nos seus editoriais. Mas não cobra o PSDB e o MDB, não cobra o Doria e o Temer, um posicionamento dos partidos deles em relação ao impeachment", destaca.

“Jogo de cena”

“Essa cobrança dos jornalistas da grande imprensa em relação ao impeachment, que é defendido em editorial pelos jornais, é um jogo de cena que interessa a eles, que é desgastar o Bolsonaro, como figura pública, enquanto mantêm o apoio à agenda econômica do Guedes. Se as pessoas não compreenderem que essa esquizofrenia aparente sustenta o caos, nós não vamos sair do lugar”, acrescenta Haddad.

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/DeputadoFederal/status/1356218870101659652