Vigília Lula Livre aluga terreno em frente à Polícia Federal para cumprir acordo

Com a instalação das tendas no novo terreno, a militância terá maior proximidade com o ex-presidente Lula

( Foto: Eduardo Matysiak)
Escrito en POLÍTICA el

A Vigília Lula Livre alugou nesta segunda-feira (16) um terreno na frente da superintendência da Polícia Federal, na rua professor Sandália Monzon, 164, onde o ex-presidente Lula está preso. A ação é uma forma de cumprir os acordos com as autoridades, respeitando o interdito proibitório, a comunidade local e, por se tratar de área privada, a liberdade de ir e vir dos integrantes do movimento. Com a instalação das tendas para o novo terreno, a militância terá maior proximidade com o ex-presidente.

Depois de 100 dias de prisão, completados neste domingo (15), os integrantes do acampamento continuam com sua programação normal, com uma série de atividades culturais e atos políticos diários.

Pela Vigília Lula Livre passaram deputados e senadores, os pré-candidatos à Presidência Manuela D’Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL), o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel, o ator e ativista norte americano Danny Glover, o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, os cantores Chico César, Ana Cañas e Flavio Renegado, os atores Herson Capri e Lucélia Santos, a chef Bel Coelho, a apresentadora Bela Gil e tantos outros nomes ilustres.