Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de março de 2018, 10h28

Votação de Marielle para vereadora foi superior a de mais do que 30 deputados federais

Marielle seria anunciada pelo PSOL como candidata do partido a vice-governadora do Rio na chapa do também vereador Tarcísio Motta

A vereadora Marielle Franco (Psol), assassinada na noite da última quarta-feira (14), foi eleita para seu primeiro mandato de vereadora da cidade do Rio de Janeiro, em 2016, com 46.502 votos.

A votação de Marielle foi maior do que a de 35 deputados federais, entre eles Beto Mansur, homem forte de Michel Temer. Mansur, que chegou a ser primeiro-secretário da Câmara entre 2015 e 2016, foi eleito Deputado Federal por São Paulo pelo PRB, com 31.301 votos, em 2014.

E, por falar nos altos cargos da casa, Rodrigo Maia, o atual presidente da Câmara e presidenciável pelo Dem, teve 53.167 votos, apenas um pouco a mais.

Os planos para Marielle eram altos. A vereadora, com apenas 37 anos, era uma das grandes promessas de renovação política do país. De acordo com matéria do Globo, desta sexta-feira (16), a vereadora Marielle Franco seria anunciada pelo PSOL como candidata do partido a vice-governadora do Rio na chapa do também vereador Tarcísio Motta.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum