Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de maio de 2018, 21h33

Wadih Damous vence na Justiça e consegue autorização para advogar para Lula

Com a decisão do TRF4, que acatou pedido da OAB, o deputado federal poderá realizar visitas ao ex-presidente na prisão, sem precisar pedir autorização, na condição de seu advogado

O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), que é ex-presidente da seção da Ordem dos Advogados do Brasil em seu estado (OAB-RJ), conseguiu autorização para visitar o ex-presidente Lula na superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) na condição de advogado do petista.

A decisão, proferida no início da noite desta quinta-feira (17), foi do desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que acatou pedido da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) e derrubou em decisão liminar a proibição de Damous visitar Lula, determinada pela juíza da execução penal, Carolina Lebbos.

Wadih Damous, logo após a decisão, divulgou um vídeo em seu Facebook em que explica a decisão e comemora o fato de que agora poderá advogar para o ex-presidente Lula.

Assista.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum