Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de janeiro de 2018, 12h17

Wadih: “Fascistas mandaram recado pro Lula ao acorrentar Cabral

“Essa turma aí, Sergio Moro, Marcelo Bretas, Deltan Dallagnol, essa gangue de fascistas, está mandando recado para nós”, disse o deputado

“Essa turma aí, Sergio Moro, Marcelo Bretas, Deltan Dallagnol, essa gangue de fascistas, está mandando recado para nós”, disse o deputado

Por Rio 247

O deputado Wadih Damous (PT-RJ) avalia que a Lava Jato mandou um recado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e às forças democráticas do País, ao algemar o ex-governador Sergio Cabral e acorrentar seus pés, num tratamento semelhante ao que era dispensado aos escravos.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

“Eu me dirijo a todos aqui que prezam direitos humanos e querem dias melhores para o Brasil. Isso que aconteceu é um recado para todos nós. Essa turma aí, Sergio Moro, Marcelo Bretas, Deltan Dallagnol, essa gangue de fascistas, está mandando recado para nós. Olha o que pode acontecer com o presidente de vocês. Olha o que pode acontecer com Lula e com todos os políticas que se meterem a bestas. Nossa luta contra o fascismo não pode ter trégua, não pode ter quartel. O sistema de justiça brasileiro é fascista e tem que ser enfrentado”, disse ele.

Damous deixou claro que não fazia a defesa de Cabral, mas da Justiça e dos direitos humanos. “Pouco importa o apreço que se tenha por Sergio Cabral ou o desapreço que se tenha por ele. Sergio Cabral é homem destituído de tudo. Não tem mais nada e foi tratado como se fosse um perigoso terrorista”, afirmou.

Segundo o parlamentar, estão criando um ambiente para agredir também a Lula. “Estão fazendo isso com Sergio Cabral e com Paulo Maluf para ganhar parte dos idiotas da classe média. E depois, quando fizerem com a gente, vão dizer que foram isentos. Não nos iludamos. Temos que ir para o enfrentamento”, afirmou.

Foto: Reprodução TV Globo

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum